O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Itamar da Silva, do PSDB transferiu para a próxima semana a viagem para Brasília onde deve tratar da questão das aposentadorias no Legislativo da cidade.
Na agenda dele na Capital Federal no entanto, há mais um item , este diretamente ligado a política em Criciúma. Itamar pretende reunião com o presidente estadual do PSDB, senador Paulo Bauer.
Na pauta, permissão para defender na Executiva do partido em Criciúma o nome da vereadora mais votada na cidade em outubro, Geovânia de Sá para a candidatura a deputada estadual em 2014.
“Nós precisamos ter um candidato a deputado estadual de Criciúma até para poder preparar alguém para a eleição municipal de 2016. Imaginemos por exemplo que o Márcio não queira ser candidato à reeleição”, justificou ontem o vereador.
As intenções de Itamar da Silva batem diretamente com dois pontos: a candidatura do deputado estadual Dóia Guglielmi à reeleição e a coligação PP com PSDB no paço Municipal. Geovânia de Sá é secretária de Saúde de Márcio Búrigo e pelo menos por ora, não faz parte do grupo que tem reclamado do tratamento dispensado ao Paço.
O que disse Itamar da Silva: “A Geovânia faz de 15 a 20 mil votos para deputada estadual sem sair de casa. Além disso, temos que preparar um nome forte do PSDB para possível candidatura em 2016”