A deputada federal Geovânia de Sá fez resumo do planejamento do partido para o pleito eleitoral de 2020, adiantou que em Joinville o ex-deputado Dalmor Claro de Oliveira pode migrar para o PSDB e disse que em Criciúma o prefeito Clésio Salvaro trabalha a montagem da chapa
21/12/2019 05:27

Deputada, como presidente do PSDB, a sra trabalha candidaturas para 2020 em vários municípios de Santa Catarina. Já existe números de em quantos municípios o partido deve ter candidato?

Nós temos hoje em Santa Catarina 38 prefeitos, 34 vices e 355 vereadores. Nosso objetivo é passar dos 50 eleitos. Em todas as cidades com mais de cem mil habitantes, essas impreterivelmente o partido terá candidatos, ou seja, o PSDB terá candidatos nas maiores cidades de Santa Catarina, nas 40 maiores cidades., o que inclui Criciúma também.

Em Criciúma, a informação corrente é que existiria um acordo para a reedição da coligação PSDB com PSD com Clésio Salvaro e Ricardo Fabris. Teria alguma possibilidade de ter uma chapa pura ou isso está descartado?

No meu trabalho como presidente estadual do PSDB, tenho todo respeito ao trabalho que o prefeito Clésio Salvaro desenvolve. então o caminho que ele encontrar com certeza será o melhor para o partido e para Criciúma. Então acredito e vou respeitar esse andamento que ele está dando e vai dar. Acredito que nessa articulação em Criciúma não interfiro muito.

A sra tem conversado com ele sobre isso?

Nós conversamos muito inclusive sobre a região, os prefeitos visitam o prefeito Clésio para ter a cidade de Criciúma como case de como fazer gestão com seriedade e com muito trabalho, que é o perfil do prefeito Clésio...

O que ele diz sobre isso. Vai repetir a chapa?

Que está trabalhando. Porque o Clésio ta fazendo no momento. Está focado na gestão, em inaugurar as obras. A política ele vai deixar para discutir no momento certo.

Em Içara o nome do ex-deputado Dóia está em pauta para pré-candidatura a prefeito?

Dóia e outros líderes que estamos conversando para trazer. O deputado Dóia fez sempre uma grande votação por ser da cidade e ele está trabalhando ali com a nossa ajuda, nossa interlocução também, algumas reuniões estamos realizando mas ele ou quem vier para o PSDB que estiver melhor no cenário será nosso candidato a prefeito em Içara...

A sra pode adiantar algum nome?

Não, por enquanto são conversas

Em Joinville, a sra chegou a conversar com Paulo Bauer sobre a possibilidade de ele disputar  a prefeitura. Depois saiu a informação que ele pode migrar ao PSL. Como está a situação na cidade?

Por enquanto estamos conversando, ele esteve na eleição do PSDB em Florianópolis estava muito motivado e temos falado sobre sim a possibilidade de candidatura dele. Ele está vendo a questão do cenário e está à disposição bem como o ex-deputado Gelson Merísio que pode também concorrer a prefeitura e outros que estará migrando ao PSDB.

Que outros?

O ex-deputado Dalmo Claro de Oliveira e outros que estamos em conversa.

Em Itajaí tem uma liderança forte que é a Ana Carolina, pré-candidata a prefeita pelo PSDB,  que foi convidada a migrar ao PSD. Como está essa situação?

Lá a Ana foi sondada por vários partidos inclusive o PSD e o PSL mas depois de uma longa conversa que tivemos e colocamos o partido realmente muito empenhado na eleição da Ana Carolina , ela firmou e disse que é pré-candidata pelo PSDB e permanece no PSDB.

Na região da Amrec, em quantos municípios o PSDB terá candidatos?

Na maioria deles. Teremos em Balneário Rincão. Estamos trabalhando em Treviso, vamos ter em Cocal, vamos estar na majoritária em Urussanga, o PSDB em Urussanga está muito fortalecido com a migração de vários vereadores, tanto do PT, PDT, MDB que estão migrando para o PSDB...

Isso já está acertado?

Já, só estaremos marcando para o mês de março, o período onde vamos ter a janela para esses vereadores migrarem para o PSDB. São grandes lideranças, o vereador Braz também está migrando, está tudo certo vamos assinar ficha. Já montamos inclusive a nova provisória nesta semana.

A sra pensa na possibilidade de compor em majoritária em 2022 em Santa Catarina?

Eu estou focada em 2020. Trabalhar e eleger o maior número de prefeitas e prefeitos, inclusive de prefeitas. Acho que teremos um número grande de prefeitas; Lá em Canoinhas a Norma, que é minha primeira suplente hoje, com o falecimento do deputado Tebaldi, a Norma faz uma votação altíssima em Canoinhas. Está muito bem nas pesquisas, é candidata a prefeita. A Adriana em Mafra, a Ana Carolina em Itajaí... Nós vamos ter mais de dez mulheres candidatas com chences reais de eleição. Acredito que proporcionalmente com o número de prefeitas o PSDB será o com maior número até porque agora como presidente a gente acaba influenciando e buscando muitas mulheres para participar da política.

Então seu projeto político é a reeleição como deputada federal?

Tenho projeto sim, posso estar, mas temos o prefeito Clésio, o Merísio, o Paulo Bauer, o Marcos Vieira e o Vicente que são deputados estaduais. Quem estiver melhor no cenário vai para uma majoritária. O PSDB em 2022 vai ter candidato a presidente da república e com certeza terá candidato a governador do estado em Santa Catarina, não tenha dúvida disso. O foco primeiro é 2020. Com o resultado de 2020 a gente estuda o cenário para 2022.

 

 

 

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/