Depois de declarar, em entrevista publicada por esta coluna que pode não ser candidato em 2014, o presidente do PSDB de Santa Catarina, senador Paulo Bauer repassou o recado subliminarmente ao governador Raimundo Colombo, do PSD.
Ontem, Colombo recebeu a Executiva Tucana no Palácio da Agronômica e ouviu do presidente que o PSDB se mantém no governo honrando compromisso firmado em 2010, quando houve uma coligação mas que o destino para 2014 pode estar nas mãos do próprio governador.
Isso porque, explicou Bauer, o PSDB tem se pautado nas últimas eleições em Santa Catarina pelo cenário nacional. Esteve com Luiz Henrique porque este manifestou apoio a José Serra da mesma forma que Raimundo Colombo o fez em 2010.
Sendo assim, apesar de Paulo Bauer não ter verbalizado, deixou claro que se o governador mudar de ideia em relação ao apoio para a reeleição de Dilma Roussef, do PT, o PSDB pode continuar na coligação para o próximo ano.
O senador "passou" a decisão para Colombo talvez até como forma de justificar possível desembarque caso não haja mudança no quadro.