Os reflexos dos encaminhamentos nas eleições municipais começam a aparecer antes mesmo do fechamento de todas as coligações no estado e um deles, foi explicitado há pouco
pelo vice-governador Eduardo Moreira via twitter.
Moreira mandou recado direto a líderes do PSD sobre a quase confirmação do apoio ao prefeito Clésio Salvaro. No dia 18 de junho, o vice governador afirmava a este site que estava confiante no apoio do PSD a Romanna Remor. O motivo era o compromisso do próprio governador Raimundo Colombo com Romanna por ocasião da migração dela do DEM para o PMDB.
Além disso, surgiu no cenário a questão de Blumenau e o pedido para que peemedebistas apoiassem Jean Kuhlmann, do PSD o que encaminharia a coligação entre os dois partidos também em Criciúma. O compromisso por lá foi cumprido.
Aqui, a interpretação é que o PSD local faz apenas jogo de cena quando transfere para amanhã na convenção a decisão entre Clésio Salvaro e Romanna Remor.
O vice Governador traduz o sentimento através de frases com endereço certo:
"As decisōes vāo acontecendo e quadro clareando. Quem é quem no jogo e quem cumpre compromissos."
"O futuro a Deus pertence, é o ditado, mas aqui na terra nós é que o cronstruimos".
"Duas coisas nāo tem mais volta: a pedra lançada e a palavra dita(dada)"
Pode iniciar aí o rompimento oficial entre governador e vice, cujo relacionamento político vem apresentando ruídos desde a entrada do PP na base da administração Colombo.