A assinatura de convênio da prefeitura de Criciúma para a ampliação de leitos no Asilo São Vicente de Paulo também foi mais uma demonstração da união do time que venceu a eleição em Criciúma em 2024.
O prefeito Vagner Espíndola, o ex-prefeito Clésio Salvaro e o deputado Júlio Garcia fizeram o esforço conjunto para a liberação de R$ 3,5 milhões concretizada nesta sexta-feira (7).

Ex-prefeito Clésio Salvaro, atual prefeito Vaguinho, vice, Salésio Lima e deputado Júlio Garcia viabilizaram recursos para o Asilo
O então prefeito Clésio Salvaro no ano passado já acenou com obras para o Asilo. Criciúma já havia doado um terreno de mais de 1.500 m² para contribuir com a ampliação da entidade.
A obra será viabilizada por meio de emendas dos deputados estadual Júlio Garcia e federal Geovânia de Sá com apoio da prefeitura, permitirá a criação de 117 novos leitos, reforçando o atendimento a idosos no município. A continuidade do projeto iniciado por Salvaro revela a sintonia entre as principais lideranças políticas de Criciúma atualmente.
“É papel do poder público reunir os agentes políticos e a sociedade como um todo para promover o bem comum. A parceria entre as esferas estadual, federal e municipal tem um impacto direto na vida das pessoas e é um exemplo de como podemos transformar nossa cidade”, afirmou Espíndola.
“A ampliação do Asilo São Vicente de Paulo é um exemplo claro de como conseguimos transformar o trabalho conjunto em benefício da sociedade. Acredito que, por meio dessa ação, podemos ajudar a oferecer uma melhor qualidade de vida aos nossos idosos e garantir que o município continue se desenvolvendo de forma justa e solidária”, destacou o deputado Júlio Garcia.
A deputada federal Geovânia de Sá também enfatizou a importância da destinação de recursos para áreas sociais.
“O Asilo São Vicente de Paulo é uma instituição que precisa de apoio para continuar realizando um trabalho essencial. Como deputada federal, é minha missão garantir que esses recursos cheguem para atender às demandas da população”, afirmou.
Mobilização continua para concluir a obra
Mesmo com o novo aporte financeiro, a diretoria do Asilo São Vicente de Paulo segue em busca de mais recursos para concluir a ampliação no menor prazo possível. O presidente da instituição, José Hélio de Luca, expressou gratidão pelo apoio recebido e destacou a necessidade de mais doações.
“Estamos extremamente gratos por esse investimento, que será fundamental para uma boa parte da nossa obra física. No entanto, ainda estamos captando recursos com empresas, pessoas físicas e jurídicas de todo o país para garantir a conclusão do projeto. Contamos com o apoio de todos para que o Asilo continue oferecendo o cuidado e o carinho que nossos idosos merecem”, afirmou de Luca.