O sentimento do lojista é de desespero, diz presidente da CDL de Criciúma - Karina Manarin

O sentimento do lojista é de desespero, diz presidente da CDL de Criciúma

Na reunião que aconteceu na noite de ontem com vereadores de Criciúma, a presidente da CDL na cidade, Andrea Gazola Salvalaggio  informou que o sentimento do lojista é de desespero, pela insegurança para honrar os compromissos. “Vários setores já estão trabalhando, ou de porta fechada ou com alguma restrição, mas o comércio está sendo muito penalizado”, avaliou.

Diante da situação, a CDL, em parceria com ACIC e outras entidades já está pensando numa campanha “Compre aqui” para que a população invista no comércio local.

Além disso, Andrea adiantou  que hoje acontece reunião entre prefeitos e deputados com o governador, para discutir a abertura do comércio. Ela solicitou empenho dos parlamentares para chegar aos deputados e governador esse apelo.

“A ideia é que fosse, pelo menos, abertura gradativa e com horário reduzido, caso necessário. Não é só abrir a loja. Temos que ser responsáveis e cumprir todas as obrigações”, ponderou.

Moacir Dagostin, presidente da ACIC, mencionou que de um lado tem a parte da saúde, população preocupada e, por outro, empresários desesperados para retomar as atividades.

“Temos que preservar grupo de risco ou pessoas com qualquer tipo de problema. Já fizemos várias tentativas. Existe pressão da sociedade e que retornemos as atividades com segurança, com cuidados. Estamos preocupados em manter os empregos”, enfatizou.

Sobre a campanha, reiterou que a intenção é que se valorize os produtos da região, fazer com que povo compre aqui e, consequentemente, gerar mais emprego e renda.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.