Que não se pode aprovar um modelo com irregularidades é fato mas o cancelamento da Licitação para a administração do aeroporto de Jaguaruna provocou revolta na classe política e Empresarial do Sul.
A questão em pauta tem abrangência muito maior que o simples cancelamento de um Edital. Estão em pauta prejuízos que o Sul amarga pela falta de Infraestrutura. A deficiência de Estrada, Portos e Aeroportos subtraiu R$ 30 bilhões em dez anos da região, segundo levantamento realizado pela Unisul.
Agora, à previsão de duplicação da BR101 concluída somente em 2017 e filas imensas na temporada de verão, acrescenta-se a licitação para administração do aeroporto somente em janeiro e que pode estender-se talvez a março.
Isso, se não houver nova contestação do Tribunal de Contas. Ao Governo do Estado cabe estudar o novo modelo e apressar a licitação que foi aguardada por alguns meses.
Aos líderes do Sul cabe reagir e cobrar posição para que o aeroporto comece a funcionar o mais breve possível. O presidente da Acic, Olvacir Fontana, anunciou ontem que vai se inteirar sobre o assunto e pretende manifestar-se durante a semana.
O Sul não pode mais esperar. Muito menos continuar pagando a conta.