O pré-candidato a vice na chapa de oposição em Forquilhinha, Felix Hobold,do PT, foi apresentado hoje na reunião com representantes dos seis partidos que devem compor a aliança de apoio a José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, do PSD. Além do PSD e PT, PMDB, PSDB, PDT e PSB participam da chapa.
Os líderes deram o tom da campanha em seus discurso: "O PT entra nesta campanha de corpo e alma, com a certeza de que não podemos continuar com um governo sem participação popular. Abrimos mão de uma candidatura própria porque chegamos ao consenso de um projeto focado no bem maior que é melhorar a qualidade de vida das pessoas", justificou Hobold.
Ao se manifestar, Neguinho alfinetou a situação: “A vinda de todos esses partidos para a frente de oposição reflete o sentimento de mudança que paira na cidade. Forquilhinha quer avançar e não manter os erros de um grupo que está no poder há 12 anos", frisou.
A reunião contou com dirigentes partidários como Eloir Gomes, vice-presidente do PSDB, Valberto Arns, presidente do PMDB, Vilmar Warmiling, presidente do PSB e Odo Daltoé, presidente do PDT.
Além disso, cinco dos nove vereadores marcaram presença: Ivone Minatto PSD, Ivoney Córneo, PSD, Jerri Adriani Elias PT, Valdeci Figueredo, PSDB, e Valcir Matias, o Chile PDT.