Obra de revitalização da SC-108 está paralisada, apontam vereadores do sul - Karina Manarin

Obra de revitalização da SC-108 está paralisada, apontam vereadores do sul

Vereadores de Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga apresentam nesta quarta-feira (7), o resultado de vistoria na revitalização da SC-108, rodovia que liga Criciúma a Urussanga. Ele promovem movimentação em prol da obra com o título “A SC-108 não pode parar”.

Obra na SC-108

A vistoria foi realizada nesta segunda-feira (5) pelos vereadores Zairo Casagrande (PDT), Criciúma, Maria Luiza Darolt (PP), Luiz Francisco Honório (MDB) e Nega Citadin (PSD), de Cocal do Sul e Luan Varnier (MDB), de Urussanga.

“Tecnicamente a SC-108 está paralisada. É uma obra de R$ 262 milhões, tem uma patrola, uma retro, dois rolos e quatro caminhões trabalhando. Não existem obras. A SC-108 já parou”, antecipou o vereador Zairo Casagrande.

A intenção dos vereadores é apresentar um anteprojeto nas três Câmaras Municipais que proíbe o início de qualquer obra no perímetro de cada município sem licenças ambientais e desapropriações realizadas. 

Além disso, o grupo pretende procurar a Comissão de Obras e infraestrutura da Assembleia Legislativa em busca de mais informações sobre a SC-108 e solicitar que convoque o Secretário Estadual de Infraestrutura, Jerry Comper para maiores esclarecimentos. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.