Recursos na ordem de R$ 20 milhões foram garantidos pelo governo federal em 2018. A época, o Secretário Nacional da Defesa Civil, coronel Newton Ramlow assinou o empenho da verba. Articulação do senador Dário Berger e do então governador Eduardo Moreira
07/01/2020 10:24

O senador Dário Berger, do MDB, que articulou em Brasília junto ao então governador Eduardo Moreira, recursos na ordem de R$ 20 milhões para obras na Serra do Rio do Rastro, questiona o motivo pelo qual o projeto ainda não foi executado.

Os recursos foram garantidos pelo governo federal em 2018. A época, o Secretário Nacional da Defesa Civil, coronel Newton Ramlow assinou o empenho da verba, após a apresentação de um projeto detalhado destacando a urgência do pleito e cobrando a agilidade da União na liberação do dinheiro.

As obras preventivas serão executadas em 25 pontos ao longo da SC-390, passando pelas cidades de Orleans, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Está prevista a supressão vegetal, limpeza de canaletas e bueiros, além de aplicação de telas metálicas de alta resistência e cortina atirantada, explica o senador.

A execução do projeto, depende do governo do Estado que alega estar dando encaminhamento aos tramites burocráticos.

(Com foto de Fabiano Amaral/Assessoria/Dário Berger)

 

Enviando Comentário Fechar :/