Empresário Luciano Hang se manifesta sobre Operação da PF nesta manhã - Karina Manarin

Empresário Luciano Hang se manifesta sobre Operação da PF nesta manhã

Depois da Operação realizada ontem envolvendo o Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, hoje foi a vez de um catarinense estar envolvido em mais uma Operação da Polícia Federal. Dessa vez a investigação envolve o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan e a Operação é referente ao Inquérito das fake News.

 Desde as primeiras horas da manhã, a imprensa nacional noticia a realização de buscas na casa de Hang em Santa Catarina. O deputado federal Douglas Garcia, do PSL de São Paulo, o ex-deputado Roberto Jefferson e o jornalista Allan dos Santos também foram alvos da Operação. Todos são aliados do presidente Jair Bolsonaro, sem partido.

Há pouco em sua rede Social, Allan dos santos, a Terça Livre manifestou-se sobre o ocorrido: “ O que está claro é que estão querendo intimidar a mídia alternativa, população e políticos a pararem de criticar as ações de alguns ministros da Suprema Corte. É a criminalização da opinião e da livre associação de pessoas”, avaliou informando também que seu celular foi levado pela Polícia Federal.

O empresário Luciano Hang publicou nota em seu instagram:

” Esse Inquérito refere-se a fake news contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal. Jamais atentei cntra os mesmos, ou contra a instituição. Nada tenho a esconder, tudo o que falo está nas minhas redes sociais e é de conhecimento público, o que ficará comprovado no decorrer do inquérito. Meu computador pessoal e inclusive meu celular foram disponibilizados para perícia”, escreveu.

O Inquérito foi aberto pelo Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal no ano passado. Há uma dezena de ações do Ministério Público contra o Inquérito e que aguardam julgamento.

As investigações tramitam em sigilo.  

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.