Os bastidores do anúncio de Salvaro - Karina Manarin

Os bastidores do anúncio de Salvaro

Menos de um dia após o resultado do primeiro turno das eleições, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, reuniu prefeitos da Amrec e da Amesc e anunciou apoio para a candidatura de Jorginho Mello, que concorre ao governo de Santa Catarina em segundo turno.

Da reunião, participaram também a deputada federal Geovânia de Sá, que não alcançou a reeleição  e o ex-secretário de Saúde de Salvaro, Acélio Casagrande, que concorreu a uma vaga na Assembléia Legislativa mas ficou como suplente. Os dois foram os candidatos oficiais de Salvaro, que entrou de cabeça na campanha.

Mais que isso, Salvaro também havia afirmado que o candidato ao governo pelo PP, Esperidião Amin, para quem ele fez campanha, seria o mais votado em Criciúma.  Amin no entanto, terminou em terceiro lugar na cidade com 16,44%. No município, o primeiro colocado entre os candidatos ao governo foi Jorginho Mello, do PL, com33,86% e em segundo ficou o Governador Moisés com 21,22%.

O cenário eleitoral não foi favorável ao prefeito, o que pode explicar a atitude rápida para engajamento na campanha de segundo turno. Neste contexto, há ainda a deputada federal eleita, Carmen Zanotto, do Cidadania, partido que forma federação com o PSDB.

Caso ela seja chamada por Jorginho Mello para ocupar algum cargo no governo de Santa Catarina, Geovânia de Sá, a candidata de Salvaro poderá se manter na Câmara dos Deputados. Da mesma forma, o agora suplente de deputado, Acélio Casagrande possa assumir em eventual governo ou mesmo vaga na Assembléia. O primeiro dia pós eleições aliás, foi de muitas conversas. Entre eleitos e não eleitos. Recomeçam os jogos eleitorais.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.