Bastidores agitados quando o assunto é a briga pelo apoio dos partidos também em Criciúma. Hoje, o dia foi de reuniões em Florianópolis e ontem, em Brasília.
Em Florianópolis, o vice-governador Eduardo Moreira, como anunciou ontem, teve conversa com o governador Raimundo Colombo.
Em Brasília, o encontro foi entre José Paulo Serafim e a ministra Ideli Salvatti. Em ambos os casos, o cenário político eleitoral no Sul, e em Criciúma, entrou na pauta.
Confirmações não existem mas sobram especulações acerca do apoio do PSD para Romanna Remor em Criciúma, junto com o PSB já que existe acordo entre as siglas para que caminhem juntos.
Em Brasília, o que pode ter entrado na conversa é o PDT. Há de se lembrar que o coordenador Regional do partido, Rodrigo Minotto, é funcionário comissionado do Ministério do Trabalho.
Caso as especulações de fato se confirmem, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro pode perder três importantes aliados, que já haviam se comprometido com o bloquinho.
O grupo fechou na proporcional, com perspectiva de eleição de pelo menos dois vereadores e na majoritária manifestou apoio a reeleição do atual prefeito. Para um lado ou para outro, a guerra continua. E só termina no dia 30 de junho, prazo final para realização de convenções.
Leia mais:
O Duelo das Colaborações (texto publicado no dia 10/06/2012) http://migre.me/9yIZ0