Ao participar da reunião das três regionais da Facisc (Sul, Extremo Sul e Grande Florianópolis), que tratou da construção do Túnel no Morro dos Cavalos, a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), levantou pontos importantes na questão, entre eles, o que a concessão da Arteris termina somente em 2033. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (18), em Tubarão, no Sul do estado.
“Em audiência no DNIT, constatei que o projeto de construção dos túneis precisa de atualização orçamentária e não consta no Programa de Exploração Rodoviária (PER), além de estar sub júdice devido a questões ambientais e com o povo indígenas que reside às margens da rodovia. Para a concessionária fazer a obra é necessário repactuar e prorrogar o prazo”, informou.
A deputada destacou também os encaminhamentos definidos durante uma reunião da Frente Parlamentar na ANTT, quando foi marcada reunião com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, no próximo dia 24 de abril.
Nós não podemos mais esperar. As pessoas não podem esperar. Santa Catarina é produtiva. Santa Catarina manda bilhões de reais para o governo federal. E vamos ter que buscar o retorno. Nós não queremos algo paliativo, preventivo, claro que é importante a prevenção, porém buscamos algo definitivo, que atenda e dê resposta para o nosso sul de Santa Catarina”. finalizou.