Os números positivos do Samae de Orleans - Karina Manarin

Os números positivos do Samae de Orleans

Os números positivos apresentados ontem na Câmara de Vereadores pelo Samae de Orleans apontam para uma boa administração na cidade mas não significam que o mesmo resultado seria alcançado em Criciúma.

Há de se levar em consideração que a realidade para um possível cancelamento de contrato com a Casan difere do cenário na cidade vizinha a iniciar pela batalha judicial a ser instalada e terminar pela impossibilidade de investimentos em esgotos, passando pela necessidade de ampliação da rede.

Ainda não há explicações por parte do prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, sobre a fórmula a ser adotada para possível rompimento de contrato e garantia de que os serviços serão mantidos na cidade com a mesma qualidade que acontece atualmente.

O diretor do Samae de Orleans, Fabio Echeli Bett. apresentou números na Cãmara ontem como a arrecadação em 2018, de quase  R$ 6 mi.

O Samae opera na cidade  há 47 anos  com quadro de 39 funcionários. O serviço atende hoje todo o perímetro urbano e a 11 comunidades rurais. A captação do abastecimento e realizada no Rio Laranjeiras.

Para atender a cidade, o sistema conta com um reservatório de cerca de 1,2 milhão de litros em sua Estação de Tratamento de Água (ETA), além de 12 estações de bombeamento. A tarifa de esgoto é de 60%. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.