A julgar pelos últimos acontecimentos, não será simples o arquivamento do ofício do Ministério Público solicitando investigação de possível Crime de Responsabilidade por parte do vereador Moacir Dajori.
A assessoria Jurídica da Casa, representada pelo advogado Ronaldo Rupp está com seu parecer pronto para o engavetamento do documento. Alegação é que, além de não se tartar de uma denúncia formal, mas de um ofício, o Decreto Lei 201, artigo 5 enumera como legítimos para fazer a defesa os próprios vereadores ou cidadãos comuns, moradores da cidade.
Como dificilmente um dos vereadores faria a denúncia, o caso parecia ter morrido. Ontem, três cidadãos apresentaram solicitação ao presidente da Casa, Itamar da Silva, do PSDB para que o Caso seja investigado.
Por ora, o documento permanence na secretaria da Câmara. Após ser encaminhado ao presidente, o trâmite é que seja lido em plenário e depois encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça que vai analisar a admissibilidade ou não do processo.
O relatório da CCJ vai para votação em plenário.