Em reunião hoje no Consulado Geral da Itália em Curitiba, o o Cônsul Geral, Raffaele Festa anunciou e propôs a liberação de uma máquina biométrica em Criciúma, para a emissão de passaportes italianos.
03/05/2019 19:29

Na reunião que aconteceu hoje no Consulado Geral da Itália em Curitiba, o Cônsul Geral, Raffaele Festa anunciou e propôs a liberação de uma máquina biométrica em Criciúma,  para a emissão de passaportes italianos. Os passaportes serão confeccionados no Consulado Geral em Curitiba mas não haverá necessidade de deslocamento para a Capital do Paraná.

A capacidade é para 20 passaportes por mês mas ainda não há data definida para a instalação. Já existem duas máquinas biométricas no estado, uma em Joinville e outra em Florianópolis.

O encontro com representantes e autoridades de Santa Catarina, tratou também da difusão da língua italiana e realização de eventos artísticos e culturais no Estado. O Agente Consular Honorário da Itália em Criciúma, Guilherme Bortoluzzi e o correspondente consular da Itália em Nova Veneza,vereador Aroldo Frigo Junior participaram do encontro em Curitiba.

Não entrou em pauta a possibilidade de instalação de uma agência Consular de carreira em Santa Catarina.

 

Enviando Comentário Fechar :/