O nome da deputada Paulinha (Podemos), circulou nos bastidores nesta semana como um dos possíveis para ocupar a Casa Civil do governador Jorginho Mello (PL). Questionada pelo blog, a deputada negou qualquer possibilidade neste sentido.
“Eu quero muito que o governo do Jorginho dê certo mas a minha disposição para sair do parlamento atualmente é zero”, garantiu enfatizando que não teve conversas com o governador nos últimos dias. Ela informou ainda que tem proximidade com o deputado Júlio Garcia e com o presidente estadual do PSD, Eron Giordani.
“Embora eu esteja filiada ao Podemos, minha aproximação política maior na Alesc é com o deputado Júlio e com o Eron. Então a chance é zero de fazer parte do governo”, concluiu. O PSD não tem participação oficial no governo de Jorginho Mello.
O secretário estadual de economia Verde e Meio Ambiente, deputado federal Ricardo Guidi assumiu a pasta a convite do governador mas a época uma nota oficial do partido explicou que seria uma decisão pessoal e não partidária.
A Deputada Paulinha é esposa do prefeito de Bombinhas, Paulo Henrique Müller que filiou-se ao PSD em 2023.