O ex-governador Paulo Afonso Vieira, oficializou ao partido nesta quinta-feira que seu nome seja retirado da cédula de votação na convenção deste sábado, 23. Paulo Afonso havia colocado o nome para concorrer ao senado nas eleições deste ano. A justificativa são problemas de saúde que o impedem de participar do evento.
Com isso, o MDB tem dois nomes concorrendo a vaga de candidato ao senado. Trata-se dos deputados federais Rogério Mendonça, o Peninha e Celso Maldaner que é também o presidente estadual do partido.
“O ex-governador entrou em contato, informou que está nos Estados Unidos pois tem uma filha lá, teve um problema de saúde e que não poderá comparecer à convenção “, confirmou ao blog o presidente do MDB de Santa Catarina ex-deputado federal Edinho Bez.
Confira a nota na íntegra:
Prezados companheiros emedebistas. Por razões de saúde, que me impedem, inclusive, de estar presente à convenção, sou forçado a postergar, mais uma vez, meu sonho e projeto de ser Senador da República. Modéstia à parte, sei que, pela minha história e experiência, seria um bom Senador da República.
No Senado Federal, defenderia as bandeiras que sempre foram a força do MDB: saúde, educação, meio-ambiente, defesa de minorias, reforma tributária, dentre outras. Sei que não fiz campanha especificamente para esta convenção. Mas, o que foi minha vida toda senão uma campanha no e para o MDB? Agradeço, sensibilizado, as inúmeras manifestações de apoio que recebi nos últimos dias.
Mas, diante da circunstância absolutamente impeditiva da minha presença, peço, com tristeza, que meu nome não conste da cédula de votação que será apresentada aos convencionais. Um forte abraço deste coração emedebistas a todos os companheiros e companheiras.
Paulo Afonso.