O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen (DEM), palestrou na manhã de ontem na Acic sobre a nova economia catarinense e a instalação da BMW no Estado.
Bornhausen foi convidado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), no mês passado, para se filiar ao partido. Campos é pré-candidato à presidência da República e Paulo Bornhausen está avaliando juridicamente a troca de partido, para não perder o mandato de secretário.
O presidente do PSB de Criciúma, Anderlei Antonelli, conversou com Paulinho ontem. A notícia de que Bornhausen teria convidado o secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB), para migrar para a sigla, a fim de candidatar-se a deputado estadual, causou desconforto. Antonelli disse que seria “muito deselegante” da parte do secretário de Estado vir à região, convidar alguém para ingressar na sigla e não avisar para ele. Mas, segundo Antonelli, não passou de um mal entendido, esclarecido por Paulinho em uma mensagem de celular. “A única liderança que ele pediu para eu conversar foi com o Jorge Boeira, que não deu resposta”, destacou Antonelli, dizendo que o deputado estadual Maurício Eskudlark (PSD) também está estudando ir para o PSB.
Na semana passada Antonelli, que é até então o pré-candidato a deputado estadual pela sigla na região, articulou com lideranças em Morro da Fumaça, Timbé do Sul e Turvo a criação do PSB nestes municípios. Em Morro da Fumaça o presidente da sigla é Joaquim Cizeski (ex-PPS); e em Timbé do Sul, Renato Nicoladelli. Já em Turvo, as conversas foram feitas com Claudio Manfredini, mas a presidência deve ficar com outra pessoa. Conversações também estão sendo feitas com um ex-vereador de Nova Veneza.