Requerimento do vereador Douglas Mattos, do PCdoB levou hoje à Câmara de Vereadores o coordenador do PaviTotal, Neri Xavier. Ele foi falar do programa de pavimentação de ruas no município. Também foi solicitada a presença de um representante da Unesc, responsável pela fiscalização das obras mas não compareceu.
O presidente da União das Associações de Bairros de Criciúma, Edson Luiz do Nascimento não tinha seu nome no Requerimento mas fez explanações, o que desagradou ao líder do governo, Itamar da Silva, do PSDB . Teve início a divergência e o presidente da UABC retirou-se a pedido do líder governista.
O vereador Camisa, usou a tribuna para condenar a atitude. Pediu desculpas ao líder comunitário e fez algumas considerações. “Tem gente fugindo do assunto, com medo de assumir o que fizeram ou o que deixaram de fazer”, alfinetou.
O vereador Sirio Cirimbelli saiu em defesa do prefeito Salvaro, lembrou da aprovação dele nas pesquisa e o trabalho realizado pelo prefeito na cidade. "Tem gente que tem condições de pagar e está recebendo incentivo para não pagar. Político sério não faz isso. Agora vão lá, fazem a obra e depois não querem pagar?", disse.
Cirimbelli citou também sua própria candidatura à reeleição e solicitou voto aos que acompanham a sessão.