A vereadora Giovana Mondardo cotada como com probabilidade alta de reeleição em 2024, não descarta a possibilidade de compor em majoritária para a disputa pela prefeitura de Criciúma. Filiada ao PC do B há oito anos e liderança de peso do partido em toda a região, ela defende que as conversas ultrapassem os limites dos partidos de esquerda e sejam ampliadas.
“Eu não vejo dificuldade em conversar com o médico Aníbal Dário por exemplo, ou com o vereador Paulo Ferrarezi ou mesmo o deputado Ricardo Guidi. Não há indisposição para o diálogo em prol da construção de um projeto para a cidade”, ilustrou em entrevista ao blog.
Ela explica que a prioridade é a construção de uma alternativa com reunião de lideranças que possam pensar e avaliar perspectiva de melhorias para Criciúma. A vereadora enfatiza no entanto, que as únicas lideranças com as quais a conversa não é possível são as do PL e o prefeito Clésio Salvaro.
A proposta de ampliar o diálogo com lideranças além dos partidos de esquerda será colocada a mesa em conferência do PC do B marcada para o próximo sábado (21) onde serão definidos os novos integrantes da Executiva do partido.
O médico Aníbal Dário é pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo União Brasil, Paulo Ferrarezi é pré-candidato a prefeito pelo MDB e Ricardo Guidi pelo PSD.
O PC do B forma com o PT e o PV a Federação Brasil da Esperança. A Federação é válida por quatro anos e foi formada em 2022 o que indica que os três partidos devem estar juntos também no pleito eleitoral em Criciúma.
No PT, o pré-candidato a prefeito é o advogado Arlindo Rocha.