O ex-presidente Jair Bolsonaro encerrou o primeiro dia de Cpac, evento conservador que acontece em Balneário Camboriú neste fim de semana. Durante sua fala, Bolsonaro lembrou de seu governo, de sua ida para os Estados Unidos após a eleição de Lula e lembrou da facada que levou durante a campanha de 2018 para a presidência da República. “Nós não vamos recuar”, garantiu.
Bolsonaro falou do advogado que foi atender Adélio Bispo, autor da facada. “descobri um advogado samaritano”, resumiu.
O ex-presidente disse ainda que todos os dias na rotina da manhã reza um Pai Nosso. “E peço a Deus que meu povo não sinta as dores do comunismo”, destacou. Bolsonaro fez apelo para que os conservadores se unam e que façam grande bancada em 2026. “Com uma grande bancada a gente faz pelo parlamento, não pela canetada, uma história melhor para todos nós. concluiu.
O ex-presidente disse ainda que gostaria de falar sobre 2014, 2018 e 2022 mas que iria aguardar “um momento mais oportuno”e insinuou que possa conceder em breve entrevista para o que chamou de um grande canal de TV para falar sobre o assunto. Bolsonaro destacou ainda as conquistas da direita na Europa e citou a Primeira Ministra Italiana Giorgia Meloni .
O Cpac, considerado o maior evento conservador do Mundo, teve palestras de várias lideranças políticas neste sábado, a maioria delas exaltando Jair Bolsonaro e lembrando de seu governo como presidente do Brasil. O deputado federal Nikolas Ferreira ao falar sobre o “efeito borboleta” citou entre os exemplos, o de Jair Bolsonaro, as atitudes e decisões que o levaram à presidência do Brasil. A citação emocionou o ex-presidente.