Pela quarta vez, Marcos Vieira é reconduzido à presidência do PSDB em SC - Karina Manarin

Pela quarta vez, Marcos Vieira é reconduzido à presidência do PSDB em SC

O Congresso estadual do PSDB, que aconteceu durante o fim de semana em São José,  reconduziu o deputado estadual Marcos Vieira ao comando estadual da sigla em Santa Catarina. O evento teve a participação de cerca de 2 mil pessoas, segundo a organização.

Marcaram presença o Governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, o presidente nacional do PSDB Marconi Perillo, além de lideranças estaduais como o próprio  presidente estadual do PSDB deputado Marcos Vieira, o deputado estadual Vicente Caropreso, a deputada federal Geovania de Sá, o pré-candidato a prefeito de Florianópolis Dário Berger, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além dos pré-candidatos em cada um dos 230 municípios onde o PSDB está instalado no Estado.

Congresso do PSDB de SC aconteceu durante o fim de semana

O congresso foi dividido em dois dias sendo o primeiro  voltado à capacitação política com palestras de marketing, jurídico e de motivação com nomes como o jornalista Fred Perillo, a empresária Vanessa Tobias, as advogadas Adriana Dornelles e Jéssica Feijó.

Neste domingo (7),  houve a convenção estadual do PSDB, com a eleição da Executiva Estadual, que reconduziu o deputado Marcos Vieira à presidência do partido pela quarta vez.
O primeiro vice-presidente eleito é o ex-senador Dalírio Beber, o segundo vice-presidente o deputado Vicente Caropreso, o terceiro vice-presidente a deputada Geovânia de Sá, o secretário-geral do partido é Gilmar Knaesel, Sandro Favero é o tesoureiro e Dóia Guglielmi o tesoureiro adjunto.

Ainda fazem parte da Executiva o ex-senador e pré-candidato a prefeito de Florianópolis Dário Berger, o ex-prefeito de Caçador Saulo Sperotto, a vice-prefeita de Blumenau Maria Regina Soar, a vereadora Ana Carolina de Itajaí, entre outros.

Em sua fala, o presidente Estadual do PSDB deputado Marcos Vieira enfatizou que o partido se reestruturou e que apesar de perder algumas lideranças, trouxe outras. “Não pedi para ninguém ficar no PSDB, quem está no partido é tucano de verdade, e assim estamos instalados em 230 municípios dos 295 do Estado e vamos voltar a ser protagonistas na política estadual e nacional”, disse Marcos Vieira.

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, ressaltou a grande mobilização feita pelo partido catarinense. “É um símbolo de união e de força, reunindo tucanos de todo o Estado em um evento de altíssimo nível organizado pela Executiva comandada pelo presidente deputado Marcos Vieira. Isso nos dá a certeza de que o PSDB está fortalecido e vai voltar a ser destaque”, disse Perillo.
O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que o Brasil não pode ficar dividido e que a alternativa é o PSDB, pela história que já mudou o Brasil. “É uma alegria estar no estado irmão, depois de tudo o que o Rio Grande sofreu, os catarinenses foram fundamentais para ajudar os gaúchos a saírem da pior situação enfrentada na história. O PSDB também tem mostrado que é o partido da unidade, de um Brasil que pensa para frente, com administrações reconhecidas e aprovadas pela população”, disse Eduardo Leite, o único governador reeleito da história do Rio Grande do Sul.

O ex-senador e pré-candidato a prefeito de Florianópolis Dário Berger ressaltou que o partido vai voltar a governar a capital Catarinense. “Com responsabilidade, com um prefeito que tem projeto, que já mostrou resultado e que tem capacidade para fazer com que Florianópolis volte a ser a capital mais reconhecida do Brasil”, disse Dário Berger.
O presidente nacional do ITV, deputado federal Aécio Neves, teve um compromisso de última hora, mas deixou uma mensagem aos tucanos catarinense. “Que Santa Catarina seja a luz que está iluminando o Brasil para que os tucanos voltem a mudar o Brasil para melhor. O trabalho do presidente estadual deputado Marcos Vieira é motivo de orgulho para todos nós”, disse na mensagem Aécio Neves.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.