Ministro da Justiça citou em seu twitter o exemplo das penitenciárias de Chapecó e São Cristóvão do Sul. A bandeira da ressocialização dos presos foi levantada pela deputada Ada de Luca, do MDB, quando Secretária Estadual de Justiça e Cidadania
17/05/2019 20:13

O trabalho de ressocialização de presos realizado em Santa Catarina foi reconhecido há pouco pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, como modelo. Em mensagem em seu twitter, Moro escreveu “Essas duas penitenciárias em Chapecó e São Cristóvão do Sul, em Santa Catarina, nas quais 100% dos presos trabalham, são modelos que precisam ser reconhecidos e disseminados”.

Na mesma publicação, o ministro fez referência a participação de representantes de nove estados em visita técnica do Departamento Penitenciário Nacional, para conhecer o modelo laboral catarinense e a intenção de incentivar a ampliação das atividades.

A ressocialização de presos foi uma bandeira da então secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, que foi reeleita em 2018 deputado estadual em Santa Catarina.

Penitenciárias de SC onde 100% dos presos trabalham são modelos que precisam ser disseminados, diz Sérgio Moro.

Enviando Comentário Fechar :/