A pesquisadora Alexandra Zugno, do Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc, é vencedora do Global Schizophrenia Award, prêmio oferecido pela primeira vez pela Sociedade Internacional de Esquizofrenia.
19/03/2019 19:51

A pesquisadora Alexandra Zugno, do Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc, é vencedora do Global Schizophrenia Award, prêmio oferecido pela primeira vez pela Sociedade Internacional de Esquizofrenia. Ela recebe o prêmio no próximo mês nos Estados Unidos.

Ao ser escolhida entre pesquisadores de diversos países considerados em desenvolvimento, Alexandra foi contemplada com uma viagem para Orlando, na Flórida, para participar do congresso e receber pessoalmente sua premiação. O evento será realizado de 10 a 14 de abril e reunirá os principais pesquisadores da área em todo o mundo para discutir o que há de mais atual no assunto.

Alexandra atua no Laboratório desde 2008 e já orientou 23 mestrados e oito doutorados, além de ter 60 artigos publicados na área. A pesquisadora possui amplo currículo com graduação em Farmácia, habilitação em Análises Clínicas, graduação em Bioquímica, mestrado em Ciências Biológicas: Bioquímica e doutorado em Ciências Biológicas: Bioquímica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Atualmente, sua linha de pesquisa tem foco no comportamento e na neuroquímica em modelos animais de esquizofrenia. O objetivo geral do estudo é identificar riscos associados ao desenvolvimento do transtorno e sugerir possíveis intervenções.

Enviando Comentário Fechar :/