O PL nasce em Nova Veneza com dois vereadores que já ocuparam a presidência da Casa, e a intenção de estar em chapa majoritária para as eleições deste ano no município. A executiva provisória do partido foi oficializada em reunião nesta sexta-feira (12), com o governador Jorginho Mello, que é também o presidente do PL em Santa Catarina. “Nós vamos montar uma boa chapa de candidatos a vereador e estaremos na majoritária no município”, resumiu o vereador Maycon Michels, que capitaneou o encontro na Capital.
Na ocasião, Michels, eleito pelo MDB em 2020, assinou a ficha no PL. Apesar disso, a oficialização do ato junto a justiça eleitoral só acontece março, quando se abre a janela para troca de partido sem a perda do mandato. O mesmo acontece com o vereador Aroldo Frigo Junior, eleito pelo PSDB e que assinou a ficha ao PL em maio de 2023.
Samuel Amboni Milanez, que era do PP, é o presidente do PL em Nova Veneza. Maurício Ghislandi era do MDB e agora é o vice-presidente do PL e Renata Nuernberg Warmling Reis a tesoureira também foi do MDB. A executiva tem ainda Murilo Gonçalves como secretário-geral e Renan da Silva Pesseti como secretário.
Na reunião com o governador, que aconteceu no Centro Administrativo, os vereadores Maycon Michels e Aroldo Frigo Junior convidaram Jorginho Mello para visitar Nova Veneza e apresentaram a ele demandas do município.