Plano de cargos e salários com reajuste de até 42,64% é apresentado pela prefeitura de Imbituba - Karina Manarin

Plano de cargos e salários com reajuste de até 42,64% é apresentado pela prefeitura de Imbituba

A Câmara de Vereadores de Imbituba deve votar nos próximos dias o Plano de Cargos e Salários da prefeitura do município. A proposta atende a servidores de nível fundamental e médio, com reajuste de aumento real de até 42,64%.

 O projeto foi apresentado pelas equipes das secretarias municipais de Administração (SEAD) e da Fazenda (SEFAZ) na tarde desta terça-feira (29) e será encaminhado para a aprovação dos vereadores até janeiro de 2023, atenderão, em primeiro momento, os servidores dos níveis, fundamental e médio.

 De acordo com as equipes, trata-se de trabalhadores efetivos, como, motoristas, serventes, merendeiras, entre outros, que, ao longo dos anos, não tiveram os reajustes salariais adequados. Em caso de aprovação do Projeto de Lei, as categorias terão, já no mês de fevereiro do próximo ano, reajuste acima do salário mínimo.

 Como exemplo, foi citado o trabalhador de nível fundamental 1, categoria A, que em início de carreira recebe atualmente, R$ 1.030,55. Pelo novo plano proposto pelo município, passará a receber R$ 1.470,00. Isso representa um aumento real de 42,64%.

 O Plano de cargos e salários também determina que a cada letra alcançada (no intervalo de dois anos), os trabalhadores concursados terão um acréscimo de 6% no salário.

 As tabelas, apresentadas também incluem, os trabalhadores vinculados aos serviços federais (Serviços e Projetos, Casa Lar, ACESSUAS, CAPI, CAPS, DST e AIDS, Combate ao Aedes Aegypt, SAMU, NASF, Auditoria do SUS, ESF, PACS e Saúde Bucal). O trabalho foi realizado por uma equipe técnica, não remunerada, formada por servidores efetivos das secretarias da Fazenda, Administração e Procuradoria Geral do Município. 

“Ao longo dos anos, com base na nossa arrecadação e nos gastos com a folha de pagamento, nós conseguimos criar uma margem que nos permite corrigir algumas injustiças. Foi um trabalho importante de controle dos gastos feito pelas nossas equipes. Esperamos que o novo Plano de Cargos e Salários seja aprovado e implementado no município”, explicou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

Marcaram presença  na coletiva, além do prefeito Rosenvaldo Júnior, o presidente da câmara de vereadores, Elísio Sgrött, a Secretária Municipal da Fazenda, Adriane Luiz, o Secretário Municipal da Administração, Paulo Márcio de Souza, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Stela Lane Napoleão, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Rafaela Pereira de Mello, o Chefe de Gabinete, Thiago Machado, as equipes técnicas da SEFAZ e SEAD, bem como, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal e os vereadores, Bruno Pacheco, Renato Figueiredo e Thiago Rosa.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.