O almoço com vereadores da bancada do PMDB na Câmara de Criciúma, marcado para hoje, foi suspenso.
O motivo, explicou o Secretário Regional Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, é que o vereador Vanderlei Zilli, líder da bancada, está em viagem ao Nordeste. Ele retorna amanhã.
O encontro foi convocado por Vampiro e pelo deputado federal Ronaldo Benedet para discutir a posição do partido em relação ao projeto de Lei do prefeito Márcio Búrigo, do PP, que prevê a venda da obra inacabada do Complexo Educacional Nereu Guidi.
O presidente da sigla, João Fabris está em viagem ao exterior.
O secretário Vampiro adianta que entre as análises a serem feitas pelo PMDB deve estar a do próprio projeto, que deve chegar hoje ao Legislativo.
A justificativa, a possível vinculação do projeto a obras na área da educação e, se o prédio doado pelo Governo do Estado à prefeitura supre a demanda de vagas do município, são itens enumerados para a análise.
"Quando eu era vereador por exemplo, fui totalmente contra a venda do terreno atrás do Shopping Criciúma mas, apresentei emenda para a vinculação do dinheiro da venda a construção do Parque das Nações. Assim, passei a ser favorável", lembra o Secretário.
Nova reunião dos vereadores ainda não foi marcada.