A mobilização de Policiais Civis para chamar atenção do Governo de SC - Karina Manarin

A mobilização de Policiais Civis para chamar atenção do Governo de SC

Policiais Civis fazem movimentação em Câmara de Vereadores de todo o estado para chamar atenção para demandas em Santa Catarina. Nesta semana, vereadores de Araranguá aprovaram por unanimidade Moção de Apelo ao Governador Jorginho Mello (PL) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal (MDB). 

A votação contou com representantes da Polícia Civil de Araranguá no plenário liderados pela delegada Eliane Chaves, e o delegado Jair Duarte. Eles informaram que ações semelhantes e moções de apelo estão sendo apresentadas em todas as Câmaras de Vereadores do Estado para ganhar força os pedidos da classe ao governo catarinense, a quem compete gerir a Segurança Pública.

“Somos uma das policias com maior resolutividade do país e merecemos conquistar alguns pedidos para continuarmos nosso trabalho mesmo que em muitas vezes realizado em condições precárias”, defendeu a delegada. 

A Moção teve autoria dos vereadores Jair Anastácio (PT), Lena Périco (MDB) e Neno Fontoura (PSD) e enumera  pedidos considerados importantes pela categoria e que outras forças como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros já conquistaram. 

A mobilização de Policiais Civis para chamar atenção do Governo de SC

São eles:  concessão de promoções de carreira resguardadas por lei; criação de modelo de aposentadoria específico para a polícia civil; prorrogação do prazo para aderir ao plano de previdência da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Santa Catarina (SCPREV); diminuição do abismo salarial entre o maior valor pago aos Agentes da Autoridade e o menor dos valores pagos aos Delegados de Polícia; diminuição e/ou compactação das classes existente nas carreiras policiais civis, reajuste no valor do auxílio alimentação pago aos policiais civis, que segue inalterado desde o ano de 2011; implementação de política de recomposição do efetivo policial civil e a implementação de política, regulada em lei, que garanta a recomposição inflacionária anual dos subsídios dos policiais civis, conforme assegura o art. 37, inciso X, da CF/88, e alterações legislativas necessárias à implementação do modelo eventualmente criado por lei orgânica nacional que trate da Polícia Civil.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.