Na entrevista que concedeu ontem ao site o prefeito do Balneário Rincão, Jairo Custódio antecipou a parceria com a Unesc e anunciou o início das obras da segunda parte do calçadão
28/06/2019 09:32

Na próxima temporada de verão, o Balneário Rincão já terá a segunda etapa do calçadão. A informação foi confirmada ontem pelo prefeito Jairo Custódio, do MDB, durante o lançamento da Festa da Tainha, que acontece entre os dias 11 e 14 de julho no município.

A obra inicia na próxima semana com previsão de entrega no final de novembro. As mudanças que ocorrem na cidade no entanto, não estão restritas a construção de um calçadão, apesar de ser a obra responsável por uma nova era, que influencia inclusive na mudança de costumes de moradores e veranistas.

No “Fórum Rincão do Amanhã”, evento que acontece neste sábado no município, em parceria com o Jornal Tribuna de Notícias, Rádio Som Maior, prefeitura e Unesc, será anunciada parceria entre a prefeitura e Unesc para um pólo da Universidade no Balneário Rincão. A bandeira de instalação de um pólo universitário no Rincão, foi levantada pelo prefeito assim que assumiu o mandato e consolida-se como mais uma etapa cumprida em seu planejamento.

Quando questionado pela coluna sobre a possibilidade de reeleição, Jairo Custódio desconversa mas, a avaliação nos bastidores políticos é que a chapa encabeçada por ele com Luiz Gustavo da Luz, do PSD, como vice, deve se repetir nas eleições de 2020. E, a avaliar pela revolução realizada pela atual administração, com grandes chances de ser reconduzida ao comando do Executivo na cidade. 

Confira na íntegra a entrevista do prefeito do Balneário Rincão ao site:

 Prefeito, essa é a 24 Festa da Tainha. Quais as atrações e o que há de inovador nessa edição?

Olha nós iniciamos em 2017, quando resgatamos a Festa da Tainha e foi sucesso, assim como a de 2018. Nessa, é uma expectativa também de muito sucesso, com shows nacionais, a Praça de Alimentação mais ampla, mudamos de local, era na entrada do Rincão, na Avenida Leoberto Leal e nesse ano será no calçadão a beira mar. A Festa da Tainha é uma das maiores da região. O Balneário Rincão se fortalece na parte de eventos. Foi na temporada de verão, e vai ser agora na baixa temporada com a Festa da Tainha, Julifest e outros eventos que teremos.

O calçadão é uma obra que marca sua administração. A segunda etapa já tem data para iniciar?

A segunda etapa vamos iniciar na próxima semana, já temos o projeto pronto, a empresa que venceu a licitação, a Setep e nós vamos iniciar em julho e entregando a obra no fim de novembro, início de dezembro. Em cinco meses queremos deixar a obra pronta. Ao todo, serão 1,1 quilômetros, com início na Rua Rio de Janeiro e término na Plataforma, com praças, pistas de caminhada, com partes de madeira. Um projeto idêntico a primeira etapa mas com extensão maior.

Prefeito, ano que vem é ano eleitoral. Seu nome circula nos bastidores com a possibilidade de candidatura a reeleição. O sr já se prepara para isso?

Não, nós estamos muito focados na questão administrativa ainda. Vamos lançar nas próximas semanas R$ 9 milhões em obras que serão nos bairros da cidade. Então estamos muito focados junto com nossa equipe na questão administrativa e não paramos ainda para sentar e discutir questão política do nosso município.

Neste sábado terá o “ Fórum Rincão do Amanhã”, o que se espera desse evento?

Esse evento promovido pela Unesc, Rádio Som Maior, Jornal Tribuna de Notícias com a prefeitura, vai tratar de planejamento estratégico para o Rincão, ouvindo as pessoas. O Rincão tem sido um foco muito forte na região. Nesses dois anos, mudanças aconteceram, mas o planejamento é fundamental.

Quando o sr foi eleito e assim que o sr assumiu, o sr tinha planejamento de levar para o Rincão, um pólo de uma Universidade. Essa proposta foi encaminhada?

Nós trabalhamos muito a questão da Udesc, mas por questão de estrutura financeira essas coisas todas, acabou atrapalhando um pouco e agora estamos com a Unesc , muito próxima da gente aqui, onde vamos anunciar a parceria entre a prefeitura municipal do Rincão e a Unesc nesse evento que acontece sábado.

Enviando Comentário Fechar :/