A julgar pela conversa que o deputado estadual Joares Ponticelli teve com o federal Jorge Boeira no sábado em Criciúma, ele está mesmo disposto a levar adiante seu discurso de candidatura própria do PP ao governo do Estado.
Essencial à sua reeleição como presidente do partido, a causa foi defendida por ele mesmo ao traçar as expectativas para o ano de 2014 em uma possibilidade: a de dar palanque ao candidato a presidência da República, Eduardo Campos, do PSB, um dos partidos aos quais Boeira estuda filiação.
Ponticelli falou de sua admiração pelo presidenciável e citou que estará com ele por duas oportunidades neste mês: em Joinville e em Recife, onde acontece a Conferência da Unale, União Nacional das Assembleias Legislativas.
Nos encontros, o assunto deve ser levantado, com base na hipótese de liberação do PP nos Estados para apoios nas eleições para presidente no próximo ano.
Ainda no campo das ideias, neste cenário, pode-se abrir o espaço para Jorge Boeira filiar-se ao PSB e concorrer à reeleição.