O presidente da Assembleia Legislativa Joares Ponticelli e o ex-presidente da FECAM e atual chefe de gabinete da Presidência do Legislativo estadual, Guinga Warmeling participaram nesta manhã na capital, da abertura do XI Congresso Catarinense de Municípios, promovido pela Federação Catarinense dos Municípios, Fecam e Associações de Municípios.
O vice-governador Eduardo Moreira, a ministra Ideli Salvatti, Senadores, deputados estaduais e federais da bancada catarinense no Congresso Nacional participaram da solenidade.
Ponticelli defendeu uma melhor distribuição da arrecadação no pais, que hoje concentra no governo federal cerca de 70% dos recursos. Para o presidente da Assembleia Legislativa, a revisão do Pacto Federativo é a forma de evitar a falência dos municípios e estados.
“Se o governo federal não redistribuir as fatias bolo tributário, os prefeitos terão que entregar chaves das prefeituras pois não há mais o que fazer com os minguados recursos que chegam aos municípios”, afirmou Joares Ponticelli.
(Com informações de Júlio Cancellier e foto de Sílvio Gomes/Assessoria de Imprensa)