Contas do prefeito referentes a 2017 foram aprovadas por 12 votos a dois nesta noite
10/09/2019 22:54

Os vereadores de Criciuma aprovaram nesta noite por 12 votos a dois as contas do prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, referentes ao ano de 2017.

A matéria necessitava de 12 votos para a provação e chamou atenção principalmente o voto favorável do vereador Zairo Casagrande, do PSD.

Isso porque, ultimamente ele tem feito duras críticas ao prefeito, com o levantamento inclusive da questão da licitação das lâmpadas de LED.

A bancada do MDB, outrora dividida, votou coesa, com o voto inclusive de Paulo Ferrarezzi, a exceção de Ademir Honorato, que já manifestou a vontade de deixar o partido.

Ademir foi o único a discutir a matéria antes da votação e expôs os motivos pelos quais votaria contra a aprovação das contas.

O tribunal de contas havia indicado a aprovação com ressalvas, que foram citadas pelo vereador com destaque para uma delas: a recomendação para o órgão central de controle da prefeitura corrija irregularidades na compensação previdenciária. “Eu não poderia votar aqui contra tudo aquilo que defendo até agora”, concluiu o vereador citando a Ci do CriciumaPrev, recentemente finalizada na Câmara.

Caso as contas de Clésio Salvato fossem rejeitadas, ele poderia ter dificuldades em se candidatar à reeleição no próximo ano. E isso não aconteceu por um voto.

Enviando Comentário Fechar :/