A posse do vice-prefeito de Balneário Rincão, Luiz Laurindo (PSD), como prefeito interino por 30 dias deu o tom para as eleições do próximo ano no município. Os discursos de lideranças do MDB, partido do prefeito Jairo Custódio, e do PSD, partido do vice, convergiram o discurso para a sintonia entre os partidos e os gestores do município em oito anos de governo.

Posse do vice-prefeito como prefeito do Balneário Rincão foi prestigiada
Neste sentido, também sinalizaram a manutenção da aliança. Reeleito em 2020, Jairo Custódio não poderá concorrer novamente e para as eleições de 2024 o pré-candidato a prefeito é o atual vice, Luiz Laurindo.
Mais que os discursos, a presença de lideranças de peso dos dois partidos também indica a importância do Balneário Rincão no cenário eleitoral do próximo ano.
Os deputados federal Ricardo Guidi e estadual Júlio Garcia, representaram o PSD estadual e o presidente do partido no município, Celso Menezes também marcou presença. Do MDB, o deputado Tiago Zilli e o ex-deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, além de vereadores e do presidente do partido no município, Fernando Luiz Cardoso.