PP de Criciúma ainda sem consenso para a presidência - Karina Manarin
PP de Criciúma ainda sem consenso para a presidência

PP de Criciúma ainda sem consenso para a presidência

A julgar pela reunião de ontem, entre líderes do PP de Criciúma, a previsão feita por esta coluna no dia 2 de agosto deve se concretizar. Continuam no páreo pelo comando do partido o empresário Miguel Pierini e o ex-secretário de Saúde do município, Paulo Conti.

Ainda há quem afirme, as tentativas de consenso serão estendidas até os 45 minutos do segundo tempo mas, com perdão do trocadilho, a divisão de progressistas já com uma asa na ala tucana e dos que preferem aguardar os próximos capítulos para se posicionar no cenário em 2020, é no momento o fato mais forte na disputa pela presidência do PP na cidade.

O prefeito Clésio Salvaro já colocou as duas asas em terreno progressista e não esconde sua intenção de ter integrantes da sigla na coligação por sua reeleição no próximo ano. Tanto, que já chamou inclusive líderes do PP que não estão na ala tucana do partido para recente conversa, onde ouviu que o plano A é o lançamento de candidato próprio para prefeito.

O plano B no entanto, até pode incluir uma participação na aliança encabeçada por Salvaro, a partir do princípio que conversas não podem ser descartadas em cenário pré-eleitoral. Há no entanto, a convicção de que o comando do partido deva ficar com alguém que por ora não esteja com noivado já marcado com o atual prefeito.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.