Reunião do presidente do PP de Criciúma, Valmir Comin com os vereadores Júlio Kaminski, Miri Dagostim e o empresário e suplente de vereador, Miguel Pierini definiu Júlio Kaminski como pré-candidato a prefeito de Criciúma pela sigla.
Os três nomes estavam cotados para que um deles fosse escolhido como pré-candidato . Durante o encontro, o vereador Miri Dagostim e o suplente Miguel Pierini declinaram da oportunidade em favor do vereador, Julio Kaminski. Ambos vão reforçar a nominata de vereadores do Progressistas.
O presidente da sigla , Valmir Comin, destacou a sintonia dos integrantes do partido e enalteceu a escolha antecipada e por consenso. “Nós temos três nomes muito bons, empresários que investem e fazem história na nossa cidade. A decisão de escolher um nome só nesta fase inicial só nos mostra o comprometimento de todos e a unidade do partido. Nossa expectativa é de uma disputa bastante democrática, embasada em propostas concretas e no diálogo constante com a população”, pontuou o ex-deputado.
O próximo passo, segundo Comin, é abrir espaço para outros partidos que buscam compor na majoritária. “Eu sei o quanto o Miri e o Miguel são partidários e defensores de Criciúma. Essa unidade pelo nome do Kaminski como pré-candidato a prefeito é prova disso. Agora vamos buscar composição com outros partidos que buscam o melhor para Criciúma e estaremos prontos para a eleição”, concluiu.