O presidente do PP de Criciúma, ex-deputado Valmir Comin, avaliou como positiva a conversa com o pré-candidato a prefeito de Criciúma, Ricardo Guidi (PL), sobre a possibilidade de o PP indicar o vice na chapa. Mesmo assim, Comin adiantou que não é intenção do partido aguardar até os “45 minutos do segundo tempo”para definir a situação.
“Nós deixamos claro que nossa intenção é estar na majoritária e nossa intenção não é aguardar até o prazo final. Temos uma nominata de pré-candidatos a vereador preparada, uma chapa pura majoritária e estamos inclusive iniciando conversas com equipes de marketing. Caso não haja composição, o 11 estará na tela”, informou ao ser questionado pelo blog.
Comin adiantou ainda que a possibilidade de conversas com o PSD, que tem Vaguinho como pré-candidato a prefeito, não está descartada. “A partir do momento que não tivermos o espaço com o PL haverá sim a possibilidade de abertura ou pelo menos de proposta de discussão com relação a questão do Vaguinho”, finalizou.
O pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PP é o vereador Júlio Kaminski, que pode também compor como vice em chapa majoritária.