O pré-candidato a presidente pelo Partido Novo, Felipe d’Avila, visita Santa Catarina nesta semana. O cientista político cumpre agenda no Sul do estado e na região da Capital em eventos abertos ao público. O pré-candidato a vice, o deputado federal Tiago Mitraud, também participa da programação, que promete reunir muitos filiados na semana que antecede o começo da campanha eleitoral.
O primeiro compromisso de d’Avila será em Criciúma nesta terça-feira (9), a partir das 20h, na Associação dos Contabilistas. Na quarta-feira (10), o grupo segue para a região da Grande Florianópolis, com um encontro às 10h30 no auditório do Impact Hub, no Atrium Offices, na Pedra Branca, em Palhoça. À noite, a partir das 19h30, na sede da AEMFLO.
Os pré-candidatos a governador de SC, Odair Tramontin, a vice-governador, Ricardo Althoff, a senador, Luiz Barboza Neto, e os demais postulantes do NOVO/SC acompanharão a agenda.
O pré-candidato do Novo à presidência Felipe d’Avila acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quinta-feira (4) para pedir que Lula seja condenado por campanha eleitoral antecipada. O cientista político argumentou que, na convenção do PT em Teresina, Lula pediu votos para si e para os correligionários postulantes ao Senado e ao governo do Piauí.
D’Avila é mestre em Administração Pública e fundador do Centro de Liderança Pública (CLP).