O pré-candidato a prefeito pelo PSDB de Nova Veneza, Marcos Spillere, apresentou oficialmente há pouco, a chapa que deve concorrer nas eleições de outubro. O vice de Marcos é Evandro Boarolli, do PMDB."O partido optou por compor como vice, estamos unidos e apostamos no projeto", sentenciou Boarolli, que é também presidente do PMDB municipal.
Boarolli referiu-se a informação divulgada nesta semana acerca de divisão no partido."Posso dizer que nas últimas quatro eleições, esta é a que o partido está mais fechado, exceto claro quando tínhamos chapa pura", emendou o presidente da Câmara, Geninho Zanoni, do PMDB.
A julgar pelas declarações dos líderes no entanto, ainda falta um detalhe a ser acertado: a coligação na proporcional. Se depender de Marcos Spillere, a aliança deveria acontecer entre todos os partidos que compõem a aliança: PMDB, PSDB, PTB, DEM e PT.
O PMDB prefere coligar com partidos menores. "Eu defendo que nós temos que ter certa autonomia e para isso, eleger pelo menos dois vereadores mas vou seguir o que o partido definir", externou Geninho Zanoni.
O assunto será colocado em pauta em reunião nesta quinta-feira, dia 17, informou Evandro Boarolli.
Marcos Spillere visita as redações em Criciúma acompanhado também dos pré-candidatos a vereador Vanderlei Spillere, do PMDB, Aroldo Frigo Junior e Arlindo da Silva, do PSDB e pastor Morona, presidente do PTB em Nova Veneza.