Mais uma vez a pavimentação da via pública em frente à maior produtora de picolés da América Latina, em Içara, é pauta de audiência da prefeita Dalvania Cardoso (PL), na ANTT (Agência Nacional de Transportes), em Brasília. Desta vez, a prefeita reeleita além de estar acompanhada pelo secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Israel Rabelo, ganhou o reforço dos senadores Esperidião Amin (PP) e Beto Martins (PL).
A comitiva catarinense enfatizou ao coordenador geral de Relações Parlamentares da ANTT, Emanuel Valverde, a necessidade de liberação da obra, que passa pela concessionária CCR, e a importância da empresa, que gera mais de 1.300 empregos, para a cidade e para o estado.
“Relatamos ainda que, há mais de um ano, buscamos a liberação deste projeto de pavimentação, apesar de já termos o recurso garantido em conta, proveniente de emenda parlamentar e de contrapartida do Município, e da obra estar até licitada”, destaca a prefeita.
Ela ainda acrescenta que picolé é um produto frágil e precisa de boas vias para o seu transporte. “Além disso, a poeira também atrapalha a rotina da empresa, que precisa concentrar esforços em molhar a via três, quatro vezes por dia, enquanto poderia estar concentrada apenas em sua operação”, lamenta.
Em um balanço geral, de acordo com Dalvania, a reunião foi bastante positiva e, nos próximos 15 dias, poderá surgir a liberação da obra para o início dos trabalhos.