O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, do PP, anunciou hoje um pacote de ações administrativas voltadas à redução dos gastos públicos no Município, visando o cumprimento dos compromissos do Executivo e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O primeiro ato foi assinar decreto reduzindo em 25% o próprio salário, do vice, e dos secretários municipais. O objetivo é diminuir, principalmente, o impacto financeiro na folha de pagamento, comprometido percentualmente na administração anterior.
O índice com folha de pagamento de 2012 fechou em 56,03%, acima dos 54% permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Além disso, de maio do ano passado até o momento o percentual é ainda maior, 56,36%.
“Esses índices nos proíbem de firmar convênios, e uma série de outros impedimentos. Por isso resolvemos cortar na própria carne, e o primeiro passo é a redução dos nossos salários”, relata Gava.
De janeiro de 2013 a junho de 2013, o percentual de folha de pagamento é de apenas 48,97%, já considerado o reajuste de 8% dos servidores públicos municipais.
“Nós recebemos essa herança e precisamos economizar cerca de R$ 70 mil mensais para conseguirmos fechar o índice em 54%. Para isso, vamos exonerar cargos comissionados, rescindir contratos temporários e outras medidas drásticas”, antecipa o Chefe do Executivo.
(Com informações e foto de João Manoel Neto/Assessoria/Imprensa/Prefeitura)