Prefeito de Criciúma passa comando do Executivo para presidente da Câmara - Karina Manarin

Prefeito de Criciúma passa comando do Executivo para presidente da Câmara

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, confirmou ontem que deve ainda em agosto passar o comando do Paço Municipal para o presidente da Câmara, Miri Dagostin, do PP. A costura será alinhavada nesta semana com o vice-prefeito Ricardo Fabris, do PSD que recém chegou de Taiwan, onde acompanhou alunos da rede municipal de ensino que participaram da Olimpíada de matemática.

A intenção inicial seria para que Miri Dagostin assumisse em setembro, com viagem do prefeito Clésio Salvaro aos Estados Unidos mas a hipótese foi descartada em razão de vários assuntos pendentes em pauta para o próximo mês, entre eles a assinatura do contrato do Fonplata, prevista para acontecer em Brasília.

Por isso, Salvaro não estará na comitiva que visita o Vale do Silício a partir do dia 7 de setembro. O diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Galdino e o diretor de Informática, Tiago Pavan serão os representantes do Paço na missão.

Miri Dagostin, a exemplo de outros presidentes de Câmara que assumiram o Paço em gestão de Clésio Salvaro, ficará por uma semana como prefeito de Criciúma, possibilitando ao PP retornar ao Paço Municipal, ainda que por curto período.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.