Prefeito de Maracajá anuncia desfiliação do PSDB - Karina Manarin

Prefeito de Maracajá anuncia desfiliação do PSDB

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, vai apresentar amanhã sua desfiliação do PSDB. O motivo é a aprovação em primeiro turno, da Reforma da Previdência, com apoio dos deputados do partido, incluindo Geovânia de Sá, que é de Criciúma. Em contato com  o site, o prefeito lembrou de sua trajetória como advogado de sindicatos, defendendo a questão dos trabalhadores.

“Estou esses anos todos trabalhando com sindicatos e envolvido com política. Isso nunca me atrapalhou mas agora sim. Estava suportável mas o PSDB mudou o rumo, o entendimento. A postura passou de liberal capital, não de social democrata”, detalhou.

Para o prefeito de Maracajá, a Reforma da Previdência é ruim porque não mexeu nas classes mais privilegiadas quando o assunto á aposentadoria. Ele informou que 97% dos trabalhadores vão pagar a conta de 3% que consomem 40% dos recursos de aposentadoria com média de vencimentos em R$ 12.800,00 contra a média de R$ 1.328,00 da maioria.

“O que muda é que os servidores públicos admitidos de 2013 para cá entram na nova previdência mas a mudança só se efetiva em mais de 20 anos. Até lá pode até ter outra reforma”, argumenta Arlindo Rocha. Ele pretende, por ora, ficar sem partido.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.