Mais que isso, Frigo avaliou também o cenário pós eleição da Coopera e inclui nas possibilidades, a hipótese de mudanças de comportamento do vereador Edgar Preis, do PP, no Legislativo da cidade
12/02/2020 06:07

O prefeito de Nova Veneza, Rogério frigo, candidato à reeleição pelo PSDB, admitiu em entrevista ao site, ser favorável a uma chapa única para as eleições deste ano, formada por todos os partidos, incluindo o PP, seu maior adversário.

Mais que isso, Frigo avaliou também o cenário pós eleição da Coopera e inclui nas possibilidades, a hipótese de mudanças de com portamento do vereador Edgar Preis, do PP, no Legislativo da cidade. Preis trabalhou ao lado de Frigo para reeleger Walmir Rampinelli como preidente da Coperativa de Forquilhinha.

Recentemente aconteceu a eleição da Coopera e o sr apoiou a reeleição de Walmir Rampinelli, que é do MDB. O que esse apoio influencia na eleição municipal?

Na verdade a Cooperativa tem uma atuação muito grande dentro do nosso município. Ela só não atende a sede. Os demais distritos e localidades são atendidos pela Coopera. Então nós temos uma aproximação muito grande. Eu falei toda a campanha que minha posição de apoiar a atual administração era pelo trabalho que eles realizaram.

Mesmo assim, a eleição da cooperativa aproximou o sr de lideranças como o empresário Sanciro Ghislandi, do PP aqui em Nova Veneza...Isso vai ter alguma influência aqui? Pode ter aproximação?

Olha cada eleição tem um motivo  e as vezes a gente pode gostar de participar, ou estar junto com outro grupo e essa eleição da Cooperativa teve um diferencial: nós estávamos com o Sanciro, que é ligado ao PP, o vereador Edgar Preis, que é do PP mas ele ajudou a chapa 1, como tantas outras lideranças que conhecemos e encontramos trabalhando para a chapa 1...

O sr considera que pode exemplo acontecer uma mudança de comportamento do vereador na Câmara já que o PP é oposição ao Sr?

Olha eu acredito que pode ser sim porque ele participou de todas as reuniões que nós fizemos, todos os encontros, esteve no dia da votação o dia inteiro não colégio, com camiseta, empolgado. Mas sem problema nenhum de estar junto com os adversários do dia a dia dentro do município. Então isso com certeza pode pesar. Não temos nenhum compromisso com ele, nem ele com a gente mas com a vitória na Cooperativa pode haver alguma mudança no futuro.

Tem alguma possibilidade prefeito, de haver uma “acordão” em Nova Veneza com todos os partidos em torno de uma candidatura única?

Nós não tratamos desse assunto em nenhum momento. A gente ouve lideranças que tem esse sentimento de fazer um acordo, um consenso no município, mas eu vejo bastante difícil. Até acho que essa eleição até é possível. Se vier a ter essa conversa, estaremos a disposição para conversar. Acho que temos que querer é o bem de nosso município. Eu sou bem favorável a essa questão.

Quem é o seu adversário hoje?

Eu posso dizer sigla.. Disputei três eleições para prefeito e disputei com o PP. Hoje eu não ouço um nome, existem especulações, mas de concreto eu não sei. O que sei é que meu adversário sempre foi o PP.

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/