Acordo para que Jaimir Comin assuma a Associação foi alinhavado em almoço hoje entre os prefeitos do PP. Para concorrer à reeleição, Comin deve renunciar ao posto em abril
10/01/2020 16:11

O prefeito de Treviso, Jaimir Comin, deve assumir o comando da Associação dos Prefeitos da Região Carbonífera, Amrec, a partir de fevereiro. Em reunião hoje, os seis representantes do PP na região, definiram pelo nome de Comin. A eleição está marcada para o dia 7 de fevereiro. O vice alinhavado na chapa é o prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

A questão em pauta neste cenário é que para concorrer à reeleição, o prefeito Jaimir Comin terá que renunciar ao cargo de presidente da Amrec em abril. Nesse caso, o vice, Ademir Magagnin, que é o único prefeito do PP que não pode concorrer à reeleição, fica no comando da Associação.

Dos doze prefeitos da Amrec, seis são progressistas e pelo menos a maioria deve concorrer à reeleição no pleito desse ano. Sob análise Dimas Kammer, em Forquilhinha e o prefeito de Lauro Müller Valdir Fontanella, afastado do cargo em dezembro.

Há informações que o candidato do PP em Forquilhinha possa ser Lei Alexandre e em Lauro Müller Fabrício Fontanella. Os progressitas tam ainda o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral e de Urussanga, Gustavo Cancelier.

Enviando Comentário Fechar :/