Operação Benedetta: Prefeito de Urussanga é indiciado - Karina Manarin

Operação Benedetta: Prefeito de Urussanga é indiciado

A Polícia Federal concluiu nesta terça-feira parte do Inquérito referente a Operação Benedetta, e indiciou o prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancelier, do PP. De acordo com o relatório, assinado pelo delegado Cláudio Roberto Trapp, Cancelier está enquadrado no artigo 314 do código penal, que versa sobre o “extravio de livro oficial ou qualquer documento que tenha guarda em razão do cargo”. 

Além do prefeito, o relatório também indicia a chefe de gabinete, Alekssandra Macari Rodrigues, a contadora Simara Furlan Redivo e o secretário de infraestrutura, Emerson Jeremias. Todos foram afastados de suas funções junto com o prefeito Luiz Carlos Cancelier, por ocasião da Operação Benedeta, deflagrada no dia 20 de maio.

O relatório com o indiciamento dos agentes públicos será agora encaminhado à Procuradoria Federal, que define se vai ou não oferecer denúncia.

A Operação Benedetta foi deflagrada para investigar  possível má aplicação de recursos públicos contratados por municípios da região com a Caixa Econômica Federal para o financiamento de despesas.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.