O candidato à reeleição em Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, continua com uma bandeira hasteada em seu governo. Trata-se do aeroporto Diomício Freitas. Neguinho garante que o aeroporto receberá voos comerciais ainda este ano.
“Em breve os voos comerciais voltarão para Forquilhinha e com preços competitivos, para que nossos passageiros não precisem mais se deslocar até Florianópolis ou Porto Alegre para terem a certeza e garantia de embarque”, garante.
O prefeito destaca investimento de R$ 20 milhões no Aeroporto. “Antes ainda de assumirmos o governo já iniciamos uma articulação para que o nosso aeroporto pudesse ser revitalizado. Hoje nossa pista de pouso e decolagem, segundo os pilotos, é uma das melhores do sul do Brasil, não somente de Santa Catarina”, enaltece. Os recursos investidos foram em parceria com o governo de Santa Catarina.
Outro fator crucial destacado pelo Prefeito é a aquisição da Estação Meteorológica, com investimento superior a R$ 3 milhões, que possibilita que os aviões decolem independente das condições climáticas, como na ocorrência de chuva ou neblina, evitando o transtorno de cancelamento dos voos e garantindo assim, maior segurança aos passageiros para cumprirem seus compromissos.
Neguinho cita ainda a instalação, no Diomício Freitas, da base do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil.
“Já estamos com o processo licitatório pronto para construção da sede, que terá serviço médico de excelência das 6h às 24h, e segurança 24 horas, trazendo mais garantia para os investidores, para os donos de aeronaves e para as companhias aéreas”.
O Prefeito concluiu que as ações estratégicas visam o desenvolvimento da cidade. “Com a operação do aeroporto, que desde o dia 31 de maio passou para a gestão do Município, o Anel Viário Sul que já iniciou, e o Porto Seco, Forquilhinha vai atrair ainda mais empresas para a cidade, gerando mais empregos para os nossos moradores e mais renda para o município”.
A coligação ‘Pra Forquilhinha não parar’ é composta pelos Partidos PSD, PSDB, Republicanos, União Brasil e Partido dos Trabalhadores.