Prefeito tem prisão revogada uma semana após renunciar ao mandato - Karina Manarin

Prefeito tem prisão revogada uma semana após renunciar ao mandato

O Juiz Guilherme Mattei, da Comarca de Capivari de Baixo, revogou nesta segunda-feira (24), a prisão do ex-prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Correa. Preso desde fevereiro em razão da operação Mensageiro, Correa havia renunciado ao mandato na última semana. Assumiu definitivamente o cargo a vice, Márcia Roberg Cargnin PP), na última segunda-feira. 

Após a renúncia, o processo do prefeito “desceu”para a Primeira instância e o julgamento aconteceu nesta segunda-feira. O prefeito terá que cumprir medidas cautelares mas não precisará usar tornozeleira eletrônica. O ex-prefeito terá que comparecer mensalmente e em juízo para informar e justificar suas atividades. 

Além disso, está proibido de acessar  e frequentar a Prefeitura Municipal de Capivari de Baixo, secretaria e/ou autarquias, bem como de manter contato com qualquer testemunha de acusação ou colaborador premiado da ação penal ou de procedimentos conexos da Operação Mensageiro. 

Vicente Correa também não poderá se ausentar-se da Comarca por mais de 07 (sete) dias sem autorização do juízo, bem de mudar de endereço, sem comunicação ao juízo.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.