Pelo menos metade dos prefeitos, incluindo o presidente da Associação, Clésio Salvaro, de Criciúma, estarão na audiência com o Secretário Estadual de Saúde nesta tarde em Florianópolis
02/05/2019 10:30

Pelo menos metade dos prefeitos da Amrec, incluindo o presidente, Clésio Salvaro, de Criciúma, estarão nesta tarde na reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Helton Zeferino, para tratar da situação do Hospital São Donato, de Içara. O encontro está marcado para às 13h30min com a presença também de dirigentes do Hospital.

Na pauta, o repasse de R$ 150 mil mensais, a título de incentivo para a maternidade.

Além do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB e de Murialdo Gastaldon, de Içara, confirmaram presença o de Nova Veneza, Rogério Frigo, do PSDB, de Forquilhinha, Dimas Kammer, do PP, de Orleans, Jorge Koch, do MDB, do Balneário Rincão e Jairo Custódio, do MDB. Ao todo, são doze os prefeitos da região.

O Secretário em áudio distribuído à imprensa na última semana, afirmou que a Comissão Intergestora Bipartite não havia solicitado os recursos para o Hospital, o que foi desmentido em seguida com a apresentação de documento do fim do ano passado oficializando a solicitação.

Nesta manhã, o deputado Júlio Garcia, presidente da Assembleia, vai levar o assunto ao governador Carlos Moisés, do PSL. O encontro entre ambos acontece ás 11 horas.

LEIA MAIS: Hospital São Donato: a reação da Amrec

Deputado Júlio Garcia vai levar questão do São Donato ao Governador

Enviando Comentário Fechar :/